Soluções para a indústria 4.0, de ergonomia e projetos de pesquisa estão entre os destaques da EletroMetalMecânica
PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas as Notícias Voltar

Soluções para a indústria 4.0, de ergonomia e projetos de pesquisa estão entre os destaques da EletroMetalMecânica

Publicado em 10/01/2018 - 15:15  

Thumb post image

Promover e estimular a renovação do parque fabril metalmecânico da região oeste catarinense por meio de diversificadas soluções é o principal objetivo da 3ª edição da feira EletroMetalMecânica, de 6 a 9 de Março de 2018, em Chapecó, SC, realizada pelo SIMEC – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Chapecó – e a Messe Brasil, organizadora de feiras. Entre os destaques estão as soluções que ditam o futuro da manutenção avançada por meio da indústria 4.0, tendências ergonômicas que prezam pela saúde e segurança do trabalhador e os projetos de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.

A líder em tecnologia para o desenvolvimento de produtos SKA apresenta as soluções para a indústria 4.0 ou manufatura avançada. As soluções estão presentes em mais de 5000 empresas de todos os tamanhos e segmentos, incluindo opções personalizadas de software e integração de sistemas, que conectam departamentos de engenharia de projetos e processos a outras áreas da organização. O sistema de gestão da produção está voltado à redução de custos de produção e melhoria de desempenho dos recursos disponíveis no chão de fábrica, por meio da coleta, comunicação e compartilhamento dos dados produtivos, como status e tempos reais de produção, paradas de máquina e as respectivas causas, contagem de produção, entre outros. As soluções SKA oferecem suporte aos clientes para aprimorar o desenvolvimento, manufatura e gerenciamento dos produtos.

Apertando apenas um botão a posição da mesa é modificada e permite que o funcionário alterne as atividades em pé ou sentado. Essa é uma das soluções ergonômicas da Baher que será apresentada na EletroMetalMecânica. Os produtos são pensados para as necessidades de diferentes ambientes, do industrial aos escritórios corporativos. A Baher atua também no segmento de corte com o propósito de oferecer facilidade e agilidade em todo o processo produtivo de indústrias têxteis e calçadistas, no corte de fitas, elásticos, cordões e outros produtos. Os produtos atende o mercado nacional e estão presentes em algumas empresas no exterior.

Projetos de pesquisa desenvolvidos por alunos e professores dos cursos técnicos em Mecânica, Eletroeletrônica, Eletromecânica e Engenharia de Controle e Automação do IFSC (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina) são o destaque da instituição de ensino na EletroMetalMecânica. O IFSC estimula os alunos à pesquisa e ao desenvolvimento de tecnologias que proporcionem melhorias para empresas e a sociedade, por meio de alianças estratégicas com empresas nacionais, ICT, fundações de apoio e outras organizações interessadas em gerar produtos e processos inovadores.

 Sobre a EletroMetalMecânica
A 3ª edição da feira EletroMetalMecânica acontece de 6 a 9 de Março de 2018, em Chapecó, SC. Conhecida anteriormente como MetalMecânica + Corte e Conformação, a feira foi redesenhada com a experiência do novo organizador, a Messe Brasil e permanece com a realização do SIMEC – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Chapecó. A expectativa dos organizadores é a de reunir 120 expositores e um público de 20 mil profissionais em quatro dias de feira. A terceira edição também terá estrutura para receber expositores e visitantes de outros países. Complementando o evento estão na programação uma Rodada de Negócios e um Congresso.

Serviço
EletroMetalMecânica 2018 – Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Eletrometalmecânica
Data: 6 a 9 Março de 2018
Horário: 14h às 21h
Local: Parque de Exposições Tancredo Neves/SC – Brasil
Organização: Messe Brasil

Setores em exposição
Peças usinadas, moldes, matrizes e dispositivos, matériasprimas, (aço inox, aços em geral e nãoferrosos), prensas, máquinas e equipamentos para corte e conformação, ferramentais para estamparia, tintas industriais,tratamento térmico e de superfícies, Automação industrial e controle de processos, máquinas para fundição, equipamentos e insumos de solda e caldeiraria, máquinas para indústria plástica e borracha, máquinas ferramenta e periféricos, ferramentas de corte, manutenção industrial, lubrificantes industriais, hidráulica e pneumática, bombas e válvulas, compressores, cilindros e equipamentos, motores, acoplamentos, redutores e engrenagens, controle de qualidade e metrologia dimensional e de forma, software (CAD/CAM/CAE/Industrial), equipamentos para movimentação e armazenagem, projetos e serviços específicos para a indústria Eletrometalmecânica, digitalização e prototipagem, bancos, associações, entidades e publicações técnicas.

 

Assessoria de Imprensa – Messe Brasil
Simone Hülse Feuser (MTB/SC 000897)
47 99911-5501 – simone@hfcom.net.br