PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas as Notícias Voltar

EletroMetalMecânica terá espaço de conhecimento e network

Publicado em 08/01/2018 - 11:00  

Thumb post image

Associar o conhecimento aos negócios e a renovação tecnológica dos parques fabris é o principal objetivo da Messe Brasil ao organizar feiras e congressos de áreas técnicas. Para a EletroMetalMecânica em Chapecó estabeleceu parceria com a Unoesc Chapecó e o Senai que idealizaram o espaço “EletroMetalMecânica – Conhecimento e Network” com o objetivo de oportunizar aos expositores e visitantes um local rico de qualificação e atualização para o setor metalmecânico, além de possibilitar a ampliação da rede de relacionamento. “Criamos uma ampla programação paralela à feira com palestras, oficinas e interação entre profissionais, possibilitando a geração de negócios e a atualização técnica”, comenta o professor da Unoesc, Gilberto Pinzetta.

O evento em Chapecó acontece em um cenário de crescimento e especialização do setor metalmecânico na região, em equipamentos para frigoríficos, fabricação de móveis, papel e celulose. O setor de transformação é o que mais gera empregos na região, com 34% dos postos de trabalho. O setor eletrometalmecânico concentra mais de 10% das empresas do oeste catarinense e nas cidades de Chapecó, Xanxerê e Concórdia, esse índice alcança os 57%.

Segundo Pinzetta as indústrias produzem equipamentos com tecnologia mundial para a agroindústria, sistemas de refrigeração e transporte refrigerado, atendendo a agricultura e a manutenção industrial de alto nível para equipamentos diversos, utilizados em diferentes segmentos de atividade. “Esse contexto justifica a importância de oportunizar aos visitantes um espaço na feira que traga máquinas e equipamentos, associado a informações técnicas e atualizações para os profissionais do segmento”, reforça.

Confira a programação completa da “EletroMetalMecânica – Conhecimento e Network”:

06/03 – terça-feira
19h – AGIR 4.0 – Jefferson de Oliveira Gomes
Diretor Regional do Senai/SC e Professor do ITA

07/03 – quarta-feira
19h – Inovação na Automação - IIoT + Indústria 4.0 – Marcílio Antônio Viana Pongitori
Mestrando em Engenharia Mecânica pela Unicamp, Engenheiro Químico pela Universidade Mackenzie 1981, Técnico Nuclear pelo IPEN 1976, participou de vários cursos em Instrumentação e Sistemas de Automação. É Diretor da Dynamis Automação e Cursos Ltda. desde 2001, desenvolvendo projetos e treinamentos em automação.  Atuou como Professor da cadeira de Automação das Faculdades Integradas Einstein de Limeira – Fiel. Exerceu os cargos de engenheiro, gerente e diretor atuando em projetos de automação de processos industriais nas empresas: Total Engenharia, CTMain Engenheiros, Atan Accenture, Siemens, Chemtech, Honeywell, Yokogawa Promom Engenharia e Foxboro Brasileira de Instrumentação (atual Schneider Electric). Desenvolve atividades como voluntário na ISA – International Society of Automation – Atualmente é o Presidente ISA Seção Campinas 2016/17 – Diretor de Treinamento 2015/16 do Distrito 4 para América do Sul, foi o Fundador e Presidente da ISA Seção Campinas no período de 2004/2005 e Presidente da ISA Seção São Paulo no período de 2002 a 2004.

08/03 – quinta-feira
19h – Inovação Eficiente: a propriedade intelectual como ferramenta para inovar no setor metalmecanico – Printe/FACISC
19h40 – Programa de qualificação para Exportação/PEIEX oportunidades para o setor metalmecanico – Núcleo Operacional PEIEX Chapecó

06 a 09/03 – terça a sexta-feira
Vespertino – Unidade Móvel Senai: minipalestras, minicursos e demonstrações – Senai SC
Oficinas Abimaq (horário a definir)

SAIBA MAIS : http://www.eletrometalmecanica.com.br/noticia/916/eletrometalmecanica-tera-espaco-de-conhecimento-e-...

Serviço
EletroMetalMecânica 2018 – Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Eletrometalmecânica
Data: 6 a 9 Março de 2018
Horário: 14h às 21h
Local: Parque de Exposições Tancredo Neves/SC – Brasil
Organização: Messe Brasil

Setores em exposição
Peças usinadas, moldes, matrizes e dispositivos, matériasprimas, (aço inox, aços em geral e nãoferrosos), prensas, máquinas e equipamentos para corte e conformação, ferramentais para estamparia, tintas industriais,tratamento térmico e de superfícies, Automação industrial e controle de processos, máquinas para fundição, equipamentos e insumos de solda e caldeiraria, máquinas para indústria plástica e borracha, máquinas ferramenta e periféricos, ferramentas de corte, manutenção industrial, lubrificantes industriais, hidráulica e pneumática, bombas e válvulas, compressores, cilindros e equipamentos, motores, acoplamentos, redutores e engrenagens, controle de qualidade e metrologia dimensional e de forma, software (CAD/CAM/CAE/Industrial), equipamentos para movimentação e armazenagem, projetos e serviços específicos para a indústria Eletrometalmecânica, digitalização e prototipagem, bancos, associações, entidades e publicações técnicas.

Assessoria de Imprensa – Messe Brasil
Simone Hülse Feuser (MTB/SC 000897)
47 99911-5501 – simone@hfcom.net.br