PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas as Notícias Voltar

Feira de EletroMetalMecânica volta a Chapecó em período de retomada da economia

Publicado em 04/10/2017 - 09:16  

Thumb post image

Expectativa é aumentar em 30% o número de expositores e em 60% o volume de negócios.

A projeção do Simec – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó – ao reativar a feira EletroMetalMecânica 2018, é positiva. A perspectiva é atrair 120 expositores, 30% a mais que na edição anterior, realizada há quatro anos. O volume de negócios também deve crescer em 60% e levar um público de 20 mil profissionais ao evento. “A feira permite aos empresários da região o acesso facilitado às novas tecnologias e negociações para renovação dos parques fabris da região, concentradas em um único ambiente”, comenta Orly Bernardes, coordenador geral da EletroMetalMecânica.

As sinalizações de retomada da economia criam perspectivas ainda melhores para 2018. “Os empresários devem voltar a investir e buscar inovações competitivas para os seus negócios, pois 2017 está se mostrando como um ano de estudos e reestruturação, retomando gradativamente o ritmo pleno da produção e crescimento do mercado”, acredita Bernardes.

Organizada pela Messe Brasil, sediada em Joinville, SC, e especialista neste segmento, a EletroMetalMecânica, acontece de 6 a 9 de março de 2018, em Chapecó. Nas edições anteriores era conhecida com MetalMecânica + Corte e Conformação. “A força do Oeste catarinense contempla uma multiplicidade de pequenas e médias indústrias dos segmentos agropecuário e alimentício, espalhadas em mais de 50 municípios, que buscam uma automatização cada vez maior. É um potencial mercado de renovação constante dos parques fabris”, destaca Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.

A terceira edição do evento também contará com estrutura para receber expositores e visitantes de outros países e a programação complementar inclui Rodada de Negócios e um Congresso. A cidade sede do evento, Chapecó, concentra o principal polo econômico do Oeste catarinense, incluindo as principais processadoras e exportadoras de carne suína e aves do Brasil.

Serviço

ELETROMETALMECÂNICA 2018 – Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria EletroMetalMecânica - www.eletrometalmecanica.com.br

Data: 6 a 9 de março de 2018

Horário: das 14 às 21 horas

Local: Parque de Exposições Tancredo Neves – SC – Brasil

Organização: Messe Brasil Feiras e Promoções – Rua Araranguá, 77 – América – Joinville – SC


Setores em exposição

Peças usinadas, moldes, matrizes e dispositivos, matériasprimas (aço inox, aços em geral e nãoferrosos), prensas, máquinas e equipamentos para corte e conformação, Ferramentais para estamparia, tintas industriais, tratamento térmico e de superfícies, automação industrial e controle de processos, máquinas para fundição, equipamentos e insumos de solda e caldeiraria, máquinas para indústria plástica e borracha, máquinas ferramenta e periféricos, ferramentas de corte, manutenção industrial, lubrificantes industriais, hidráulica e pneumática, bombas e válvulas, compressores, cilindros e equipamentos, motores, acoplamentos, redutores e engrenagens, controle de qualidade e metrologia dimensional e de forma, software (CAD/CAM/CAE/Industrial), equipamentos para movimentação e armazenagem, projetos e serviços específicos para a indústria eletrometalmecânica, digitalização e prototipagem, bancos, associações, entidades e publicações técnicas.


Assessoria de Imprensa – Messe Brasil
HFCOM – Simone Hülse Feuser – simone@hfcom.net.br – 47 99911-5501