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DICAS PARA O EXPOSITOR - COMO AUMENTAR SUAS CHANCES DE SUCESSO NA FEIRA

Publicado em 03/10/2017 - 11:17  

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Como utilizar os convites da feira

A Messe fornece convites para que sua empresa possa divulgar sua presença no evento junto aos seus clientes atuais e potenciais. Anexe o convite às correspondências enviadas aos seus clientes.

Como atrair clientes para o seu estande

O organizador traz o comprador até a entrada da feira. Sua empresa precisa atraí-lo para seu estande.

➔ Envie correspondência e/ou convite informando a localização de seu estande e mencionando as novidades que vai apresentar.

➔ Oriente seus representantes sobre sua participação na feira.

➔ Aproveite as oportunidades de comunicação que a Messe oferece gratuitamente aos expositores, como notícias no site do evento.

➔ Ao fazer publicidade em veículos setoriais, aproveite para informar sua participação na feira e a localização de seu estande. Divulgue nas redes Sociais sua presença na Feira

Montagem do estande

➔ Nos dias de feira, seu estande é a extensão de sua empresa para receber clientes e deve ser um local, agradável, organizado, acolhedor e funcional.

➔ Escolha no máximo três montadoras para solicitar projeto e orçamento. Fazer orçamentos com muitas montadoras é perda de tempo para a sua empresa e para a empresa que você está pedindo o projeto.

➔ Dê verba e escolha o melhor dos três projetos, pois assim sua empresa economizará.

➔ Escolha o projeto que atenda suas necessidades, com preço compatível. Não contrate apenas pelo critério de preço, pois você poderá receber apenas preço.

➔ Visite o galpão da montadora e converse com outros clientes atendidos por ela, em setores diferentes do seu.

➔ Estande que não está pronto quando a feira inicia é um mau começo de feira. Você fica irritado, desconfortável e perde o foco principal, que é atender o comprador com cortesia e presteza.

➔ Certifique-se que está fazendo a contratação correta.

Segurança

➔ Item vital para a tranquilidade das pessoas e dos produtos apresentados em seu estande.

➔ Quando o expositor contrata pessoas simpáticas que carregam suas amostras para dentro do pavilhão, está pondo em risco a feira, outros expositores e a sua própria segurança.Existe uma legislação específica para isso. Contrate a empresa oficial de segurança da feira. O risco assumido em contratar pessoas não qualificadas para este tipo de serviço não vale a pena.

➔ Firme um contrato de serviço com sua segurança, definindo responsabilidades e horários, assim evitando desgastes futuros.

Serviço de buffet

➔ Verificar a qualidade do serviço, a higiene e condições de transporte do Buffet contratado para o seu estande.

➔ Cuidado quando a empresa de Buffet lhe oferecer também serviços de limpeza e segurança.

➔ Estas empresas não têm habilidade legal para fornecer segurança.

Recepção no estande

➔ A recepção do seu estande é o seu cartão de visitas.

➔ Não deposite todo o investimento que você fez na feira apenas nas mãos de recepcionistas que, em muitos casos, não sabem sequer quem são os diretores e gerentes da empresa.

Divulgação da marca

➔ Desenvolva material informativo de boa qualidade para distribuir no seu estande. Não se esqueça de citar os telefones de contato e o site de sua empresa.

➔ Prepare textos e fotos de divulgação sobre sua marca/produto, para distribuir na sala de imprensa do evento. Estes textos devem ser informativos e objetivos, falando de seus lançamentos e principais produtos.

➔ Antes da feira, envie notícias sobre a participação de sua empresa (e seus lançamentos) para divulgação no site do evento. Distribua estas notas também para os principais veículos

➔ especializados em sua área de atuação. Uma nota pós-feira, com resultados de vendas e

➔ comentários, também podem ser enviadas aos jornalistas.

Ações de merchandising

A Messe oferece várias alternativas para divulgar sua empresa e suas marcas, tais como banners, painéis, catálogos, portal, mapas de localização no pavilhão,guia para visitantes, entre outras. Para mais informações consulte nosso departamento de marketing.